Gabi Sales Cunha: Mala Maternidade - O que levar?

Mala Maternidade - O que levar?

Quero compartilhar com vocês um pouco desse momento mágico em minha vida! Hoje estou com quase 32 semanas e a mala da maternidade do Isaac já está pronta!
Acho que estou dentro do prazo, já que o indicado é arrumar a mala entre as semanas 30 e 35!


Qual a quantidade de roupas deve levar?

Vou colocar aqui abaixo o que hospital onde eu vou ganhar bebe solicitou para levar:

Para o Bebê:
01 Pacote de fraldas descartáveis
01 Sabonete neutro (glicerinado)
04 Macacões
04 Conjuntos de pagão ou body
06 Calças com pezinho (mijão)
01 Manta de algodão
04 Cueiros
04 Fraldas de pano
01 Toalha de banho
01 Sacola para roupa usada ou saco plástico
01 Pente ou escova para cabelos

De acordo com essa lista acima eu montei a mala com algumas adaptações:

A Mala


Na verdade essa é uma bolsa de tamanho médio, mas que para mim é mais que o suficiente! Paguei muito barato nessa bolsa. Poderia ter comprado outra mais personalizada, mas preferimos gastar o dinheiro que tínhamos com outras coisas!

Produtos de higiene


Os produtos de higiene não tem erro, na verdade segui o que a maternidade pediu um sabonete de glicerina (escolhi um liquido) e uma escova de cabelo! A chuquinha coloquei por conta própria, por conta do diagnóstico que o Isaac teve (Lábio Leporino).

Fralda descartável


A fralda escolhida foi essa da Pompom tamanho RN, eu gostei muito dessa pois tem o contorno umbilical! Estou levando 2 pacotes com 18 fraldas cada!

Kit roupas

De acordo com a quantidade de roupas que a lista da maternidade pediu eu montei quatro kit, cada kit compõe:

1 Body manga longa;
1 Par de meias;
1 Par de luvas;
1 Mijão com pezinho;
1 Fralda de pano;
1 Cueiro.

Na imagem da para ver que coloquei etiquetas com a descrição das roupas e o número da troca.

Outros

Nesse saquinho eu coloquei:

2 toalhas fralda;
1 Manta de algodão.


Essas são as fraldas de boca, coloquei 4 fraldas!

Reserva

Como toda mãe prevenida eu fiz um saquinho com roupinhas reserva, são elas:

1 Toalha fralda;
1 Fralda de pano;
1 Body de manga curta;
1 Par de sapatinho;
2 Pares de meia;
1 Par de luva;
2 Macacões tamanho RN.

Então foi isso que preparei para a chegada do nosso príncipe!

A saída da maternidade não vou levar na mala para não amassar, minha sogra vai levar no dia que for nos buscar!

Gostaram?

Beijocas e até o próximo post! <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *